На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:
Canga (kanga) é um tecido colorido semelhante ao quitengue, mas mais leve, usado por mulheres e ocasionalmente por homens em toda a região africana dos Grandes Lagos. É um pedaço de tecido de algodão impresso, com cerca de 1,5 m por 1 m, geralmente com uma borda ao longo dos quatro lados (chamada pindo em suaíli) e uma parte central ( mji ) que difere em design das bordas. Eles são vendidos em pares, que podem ser cortados e dobrados para serem usados como um conjunto.
Enquanto o kitenge é um tecido mais formal usado para roupas bonitas, a canga é muito mais do que uma peça de roupa, mas pode ser usada como saia, envoltório da cabeça, avental, porta-panela, toalha e muito mais. A canga é culturalmente significativa na costa leste da África, geralmente dado como presente para aniversários ou outras ocasiões especiais. Eles também são entregues a famílias em luto na Tanzânia após a perda de um membro da família como parte de um michengo (ou coleção) no qual muitos membros da comunidade investem um pouco de dinheiro para sustentar a família em seu luto. Cangas também são semelhantes aos quixutu e quicoio que são tradicionalmente usados pelos homens.
O padrão mais antigo da canga era modelado com pequenos pontos ou manchas, que se parecem com a plumagem da galinha da Guiné, também chamada de "canga" em suaíli. É daí que o nome vem, ao contrário da crença de que vem de um verbo suaíli para fechar.